quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Oficina reúne pessoas de diferentes países (24-07-2012 )



A Cidade do Saber recebeu um grupo de brasileiros e estrangeiros para uma oficina sobre o Solidão Solidária, método de teatro criado pelo secretário do Desenvolvimento do Turismo de Camaçari e diretor teatral, Ivanildo Antonio.
A iniciativa foi realizada para um grupo composto de 40 pessoas, entre estudantes da cidade de Nova York, empresários e produtores culturais de Portugal e da Holanda, além de artistas e estudantes do Município.
Para o holandês Vincent Van Der Kraan, que também é diretor teatral, o Solidão Solidária é mais uma maneira de usar a arte para mudar o mundo a partir de novas ideias. Proprietário de uma casa de veraneio em Itacimirim, na orla de Camaçari, o diretor pretende utilizar o aprendizado para ajudar as pessoas, criar novas opções culturais na localidade.
A oficina foi ministrada por Ivanildo Antonio, na tarde de terça-feira (24/07), no auditório 7 da Cidade do Saber, e durou quatro horas, período em que os participantes realizaram trabalhos lúdicos baseados em expressões de corpo e voz, no intuito de despertar nos indivíduos a ajuda mútua e os sentimentos de ternura, amor, paz e solidariedade ao próximo.
A proposta de Ivanildo Antonio é repassar o método de teatro Solidão Solidária para diversas pessoas em todo o mundo. Em novembro, ele viaja para Nova York, onde irá ministrar a oficina por três dias.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário