quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aula especial com as presenças dos índios Wakay e Wykan da tribo Kariri Xocó de Alagoas


Queridos alunos

Nesta sexta feira, das 19:00 as 21:00 horas teremos uma aula especial com as presenças dos índios Wakay e Wykan da tribo Kariri Xocó de Alagoas.


Nas minhas andanças com o Teatro da Solidão Solidária, estive em alguns países da Europa e da América Latina, ministrando aulas em presídios brasileiros , Febens, comunidades quilombolas, empresários e para homens e mulheres que moravam embaixo de pontes e viadutos. Lembro-me de quase todos os alunos, vi nos seus olhos sinais de alegria e sofri com eles nas horas de angústias e medo...Ah, como aprendi com todos esses seres que cruzaram o meu caminho! 

Mas hoje, gostaria de partilhar com vocês a minha alegria e o meu orgulho de ser um artista brasileiro e minha alegria de vivenciar a cultura do meu povo. ESSA SEMANA FUI MINISTRAR UMA OFICINA PARA ÍNDIOS BRASILEIROS DA TRIBO KARIRI XOCÓ DE ALAGOAS.

Na volta pra casa vim chorando no carro, agradecendo a Deus por tanta generosidade, conhecer os índios para mim é uma dádiva, me tornar um irmão dos Guaranis em São Paulo, dos Tupinambás do sul da Bahia e agora dos Kariris Xocó de Alagoas é uma bênção do irmão Sol, da irmã Lua e de Deus...gratidão! Essa é a palavra que pode significar esse momento pra mim.

Vou postar aqui fotos da minha vivência com os Tupinambás do Sul da Bahia, meus irmãos Tupinambás...numa próxima oportunidade vou postar fotos dos meus alunos Guaranis e Kariris.

Obrigado a todos vocês também! Gratidão! Gratidão! Gratidão!

Amanhã a gente se encontra na aula.

Há braços!

Ivan












Nenhum comentário:

Postar um comentário