quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Projeto do filme é lançado sexta
Publicada em 05/10/2012 às 12:10


Foto: Divulgação
Lançamento do projeto será na Cidade do Saber
O lançamento do projeto do filme A Caminho da Ternura accontece nesta sexta-feira (05/10), às 19h, no Teatro da Cidade do Saber. Na oportunidade, será gravada a primeira cena do longa metragem. A filmagem será na sede do Município. A primeira tomada foi realizada em Arembepe, orla de Camaçari.
O filme conta a história de Camaçari desde o descobrimento até os dias atuais, através da ótica de três gerações, e terá a participação de atores consagrados nacionalmente, como Paulo Betti e Sergio Mamberti, além intérpretes do Município.
O projeto A Caminho da Ternura foi criado em 2008 pela Prefeitura, através da Secult (Secretaria de Cultura), e desenvolvido pela técnica da Solidão Solidária, forjada pelo diretor de teatro e secretário do Desenvolvimento do Turismo, Ivanildo Antonio. Na oportunidade, foi realizada a encenação do maior espetáculo teatral da história de Camaçari, com participação de cerca de mil atores.
Com a retomada do projeto este ano, serão realizadas oficinas de dança, capoeira, artes plásticas, cinema, canto e teatro, iniciativas que servirão como etapas preparatórias para a apresentação do espetáculo teatral homônimo, previsto para estrear ainda este ano. As oficinas de teatro e cinema já foram realizadas e gravadas para o filme.
Desde setembro estão sendo selecionados participantes para a produção da peça e do filme. As inscrições são feitas nas escolas da rede municipal, nas bibliotecas públicas, na Cidade do Saber e na sede da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo). De acordo com o secretário Ivanildo Antonio, cerca de 850 pessoas estão inscritas e a expectativa é de inscrever até duas mil pessoas que irão se revezar nos dois espetáculos.
A 2ª edição do projeto A Caminho da Ternura será executada através da parceria entre as secretarias do Turismo, da Educação e da Cultura, com o apoio da Cidade do Saber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário