quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Lançamento do projeto A Caminho da Ternura 05/10/2012


Durante o lançamento do projeto do filme A Caminho da Ternura, o prefeito Luiz Caetano declarou que o longa metragem é o que faltava para alavancar ainda mais Camaçari no cenário artístico e cultural.
“A magnitude desse evento é sem precedentes para o Município, uma vez que levará a história da nossa cidade e do nosso povo para as telas de cinema”, disse o gestor municipal, que ainda arriscou uma brincadeira, “se tiver uma vaga para interpretar no filme, eu também quero participar”.
Todos os acontecimentos da noite de lançamento do projeto foram gravados para serem utilizadas no filme. Esta foi a primeira tomada do longa metragem na sede do Município. Antes foram gravadas cenas em Arembepe, na orla.
Idealizado pelo diretor de teatro, ator, secretário municipal do Desenvolvimento do Turismo e criador do método da Solidão Solidária, Ivanildo Antonio, o filme contará a história de Camaçari desde o descobrimento até os dias atuais.
De acordo com Ivanildo Antonio, a realização do filme A Caminho da Ternura vai mostrar que a população do Município além de consumir, pode produzir cinema. “Esta não será somente a primeira produção cinematográfica de Camaçari, será também mais uma forma da comunidade interagir, trocar experiência e conhecer ainda mais a história do Município”, ressaltou.
O filme A Caminho da Ternura conta a história da cidade através da ótica de três gerações e terá a participação de atores consagrados nacionalmente, como Paulo Betti e Sergio Mamberti, além de intérpretes do Município. O elenco deve contar com cerca de mil pessoas.
O primeiro longa metragem de Camaçari tem causado euforia e animação entre o elenco, como é o caso de Elizabete de Souza, mais conhecida com dona Bete, 69 anos. Integrante de diversas manifestações culturais do Município, a exemplo da Chegança Feminina de Arembepe, do Samba de Roda Nativas de Arembepe e do Terno de Reis, ela participou da primeira edição do projeto em 2008. “Estou feliz em estar viva, com saúde e disposição para participar novamente”.
Segundo a dentista Patrícia Souza Neri, 31 anos, mãe de João Donai Gomes, 6 anos, o garoto está radiante com a possibilidade de aparecer na telona contando a história do Município em que vive. “Essa é primeira vez que ele participa de um filme”, revelou.
A 2ª edição do projeto A Caminho da Ternura será executada através da parceria entre as secretarias do Turismo, da Educação e da Cultura, com o apoio da Cidade do Saber.
Realizado na noite da última sexta-feira (05/10), o evento foi prestigiado pelos secretários da Educação, Luiz Valter de Lima e da Cultura, Vital Vasconcelos.
Autor: Elizete Reis




Nenhum comentário:

Postar um comentário